O poder de Deus é infinito !!


O Senhor respondeu a Moisés: ‘Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não’" (Números 11:23).

Certa vez, o povo hebreu, liderado por Moisés, se cansou de comer somente o maná durante a caminhada no deserto e começou a reclamar. A situação era tão grave que eles chegaram a sentir saudades dos tempos em que eram escravos no Egito (Números 11:4-6). Moisés então, sem saber o que fazer, foi até o Senhor dizer que não aguentava mais lidar com tudo aquilo sozinho (Nm 11:11-14).

Deus escutou o clamor de Moisés e disse que levantaria dezenas de homens para ajudá-lo. Também prometeu dar carne para que aquela gente comesse até se fartar (Números 11:16-18). No entanto, os versículos seguintes mostram que, em vez de se alegrar com aquelas novidades vindas do céu, Moisés ficou muito preocupado e questionou: "Senhor, será que vai ter carne suficiente para tanta gente? Será que o Senhor consegue? Será que vai dar certo?"

Nós, infelizmente, muitas vezes agimos como Moisés. Deus nos dá uma solução, nos promete algo maravilhoso, nos aponta qual caminho a seguir, mas ficamos pensando: "Será, Deus? Será que vai dar certo mesmo? Não é muito arriscado? Será que eu consigo?" E por aí vai...

Então, o Senhor olha para nós e diz a mesma coisa que disse a Moisés: "Será que o Meu poder está limitado?". Em vez de confiar no poder de Deus, Moisés voltou os seus olhos para o número de pessoas que teria que alimentar. E nós fazemos exatamente a mesma coisa! Deixamos de olhar para a grandeza do Deus Todo-Poderoso, e olhamos para o tamanho do problema. Não confiamos no poder de Deus que já operou tantas maravilhas em nossas vidas.

Será que Deus não teria capacidade de enviar carne suficiente para matar o desejo daquele povo? Claro que sim! Se o Senhor prometeu, Ele cumpre! Não temos motivo para desconfiar da Sua Palavra, pois "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" (Números 23:19). Os hebreus poderiam ter pedido ajuda a Deus, mas preferiram reclamar o tempo todo. Porém, mesmo assim, o Senhor não deixou de suprir as suas necessidades. Mesmo diante de tanta infidelidade, o Pai permaneceu fiel.

Deus não falha conosco. Nós é que falhamos com Ele! Deus não deixou de operar milagres. Nós é que deixamos de acreditar no poder de Deus! Os problemas se tornam grandes demais e, aos nossos olhos tudo parece impossível de resolver. Então fraquejamos e entregamos os pontos. Mas são nesses momentos que o Senhor chega até nós e diz: "Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não". Contudo, para que isso aconteça, devemos entregar nossos problemas ao Senhor e pedir que Ele nos ajude a confiar no Seu poder. Não há nada que Deus não possa fazer, e se Ele te prometeu, acalme o seu coração, pois Ele vai cumprir!

BOA NOITE !!

Postar um comentário

0 Comentários