Moradores da zona rural de Caraúbas emite nota de repúdio aterro de dejetos humanos que vem da cidade de Apodi

Local do aterro 
Por Tiago Gurgel (Morador do sítio Ipú )

Moradores da região de Várzea no município de Caraúbas /RN faz nota de repúdio a projeto de aterro de DEJETOS HUMANOS QUE VEM DA CIDADE DE APODI-RN.

Estamos revoltados pelo projeto vindo do vizinho município de Apodi de construir dois tanques com o propósito de depositar DEJETOS HUMANOS e outros vindos daquela localidade. 

Sabemos que isso será uma fábrica sem nenhum benefício para nós moradores do Distrito de São Geraldo, Xique -xique, Boa água, Fortuna, Mariana, Apanha -Peixe e outros povoados. 

Somos conscientes dos DANOS AMBIENTAIS, poluição do ar, proliferação de insetos, ratos,baratas, urubus e bactérias; mortes de animais e do lençol freático. inclusive da nossa lagoa/açude do Apanha - Peixe doenças para a população, desvalorização dos terrenos vizinhos e poluição visual nas proximidades do povoados de São Geraldo e Xique-xique. 

Pedimos que as autoridades competentes do município de Caraúbas Promotoria ambiental, Prefeito, Câmara de vereadores, Secretários e Blogs tomem conhecimento, se mobilizem e vetem porque essa Fábrica Mortal teve início ontem 13 de fevereiro de 2017. 

Postar um comentário

0 Comentários