Engenheiro Roberto Holanda me afirmou que entregará a creche modelo do Apodi até Dezembro (parte II)

O passado administrativo do Apodi, segundo relatório técnico, abandonou ao obras da creche modelo do Apodi com um extravio Calculado em torno de R$ 320 mil.


Segundo o engenheiro que está à frente da obra, diversas inconformidades. Antes da obra ser reincida estava sem telhado, sérios problemas na parte hidráulica, inconformidades nas instalações elétricas, no piso, paredes, etc.

Matéria relacionada:

Apesar da tristeza em saber que a obra já era para estar à disposição da população do Apodi desde 2011 – outras, iniciadas no mesmo período da nossa, estão em pleno funcionamento, a exemplo de Itaú, Caraúbas, dentre outra cidades. Mas, se serve de consolo, ficamos ao mesmo tempo felizes em ver a obra avançado.


O antes: 

O antes: descaso. Clique para ampliar.






Os extravios deixados, estão sendo novamente pagos pela contribuinte apodiense. Pelo menos agora sim, está tudo sendo realmente devidamente. Está tudo lá. Testemunhei na visita que fiz no último final de semana a obra. O dinheiro está devidamente sendo aplicado. Agradecemos ao engenheiro a atenção.


O agora:

O presente: Zelo pelos recurso público. Clique para ampliar. 




O telhado está no lugar, o piso só falta o acabamento, muitas paredes corrigidas, a cerâmica está faltando só os acabamentos. A pintura a empreiteira da obra contratou outra equipe, assim como para parte de eletricidade. Com exceção do piso, que será feita por empresa do Ceará, o engenheiro da obra nos informou que toda mão de obra contratada é de pessoas da própria cidade do Apodi. A obra avança bem.

Questionei ao senhor Roberto sobre a previsão de entrega. “Estava previsto para entregarmos em Novembro, mais vamos fazer de tudo para entregar a obra até Dezembro desse ano” disse.

Os gestores atuais tinha duas opções diante do extravio dos recursos que encontraram. O primeiro: abandonar a obra. Nesse caso, o dinheiro federal que já tinha sido investido tinha que ser devolvido para o MEC – duplo prejuízo. A outra opção: criar coragem e fazer tudo, com recursos próprios. A segunda opção foi a selecionada pela gestão do prefeito Flaviano.

Apesar do sacrifício de investir cerca de R$ 700 mil com recursos próprios, o contribuinte está pagando de novo pelo que já deveria estar feito, está valendo apena. Vamos lá. Vamos para frente contar outras histórias.

Fonte: Prof. Toinho

Postar um comentário

0 Comentários