III edição do Auto de São João Batista emociona fiéis em Apodi/RN


Durante os festejos alusivos a padroeira de Apodi Nossa Senhora da Conceição, os artistas da Companhia Teatral Casarão (Associação Raimunda Dantas) emocionaram mais uma vez o público presente nos festejos da cidade, em um show de teatro a céu aberto e totalmente "free", que mais uma vez foi recorde de público.

O adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista se transformou num palco cheio de luzes e magia, com requinte de detalhes, muita beleza plástica e uma sonoplastia impecável que embalava as coreografias e interpretações brilhantes dos jovens, arrepiando os amantes dessa arte, um show dos artistas apodienses que mais uma vez encantaram a multidão.

A apresentação contou com muitas novidades, desde a parte coreográfica à atuação dos personagens. Detalhe para o narrador andarilho em pernas de pau e a ênfase dada às crianças que deram um toque a mais de doçura ao magnífico auto, emocionando fiéis de Apodi e região.

Foram três apresentações no final de semana, um verdadeiro show de teatro de forma gratuita, que atraiu católicos de cidades vizinhas do oeste do estado.

A coreografia ficou sob direção da grande Roberta Schumara e sua assistente, Larissa Daniele. Luz, som, palco, e todo um elenco que compõe em mais de 70 atores em cena, contando esta grande história de vida e martírio do nosso padroeiro São João Batista. Toda a programação se deu em torno dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, nossa santa padroeira. 

Associação Raimunda Dantas e totalmente patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo. Momento ímpar este, pois, é a primeira vez em que a Lei Câmara Cascudo e a Cosern entram como patrocínio oficial de um evento cultural em Apodi. 

Fotos: Vinicius Ventura
Texto: Nara Lyra, adaptado.