Candidatos usam palanque eletrônico em busca de votos


Tribuna do Norte - Na caça aos mais de 200 mil indecisos e tentando mudar a opinião dos eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto, quatro dos cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participaram ontem do último debate da atual campanha eleitoral, promovido pela InterTV Cabugi.

Mediado pelo jornalista Ari Peixoto, da Rede Globo, o debate foi realizado em novo formato, adotado para dar mais ritmo e permitir o confronto direto entre os candidatos. Nos dois primeiros blocos, os postulantes ao governo fizeram perguntas entre si de tema livre e ainda tiveram direito a um questionamento com tema determinado. O terceiro e último bloco foi destinado às considerações finais com um minuto para cada participantes. 

Iniciado logo depois da novela Império, o que garantiu boa audiência principalmente em Natal, o maior colégio eleitoral do Estado, o debate virou o assunto mais comentado nas redes sociais, onde partidários de Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), os dois mais bem posicionados nas pesquisas, se confrontavam, realçando as propostas de uns e criticando o desempenho de outros.