A oito dias do jogo, ingressos para América-RN x Fla estão esgotados

Mesmo com ingressos esgotados, alguns torcedores permaneceram nas filas
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Os ingressos para o jogo entre América-RN e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, estão esgotados. A informação é do vice-presidente de marketing do Alvirrubro, Williman Oilveira, que comemorou a comercialização dos últimos bilhetes em poucas horas no início da tarde desta terça-feira. A partida marcada para o dia 1º de outubro deve ter quebra de recorde de público, já que a capacidade do estádio é de 31.375 pessoas. Foram colocados à venda 26 mil ingressos e o restante é para os sócios adimplentes do clube mandante.

- Não há mais ingressos. Abrimos um último setor misto nesta terça-feira, que foi rapidamente vendido. É um feito histórico para o nosso clube, que conseguiu vender todos os bilhetes em apenas dois dias. Acredito que teremos mais uma quebra no recorde de público do estádio - disse Williman.

Nesta terça-feira, foi aberto um último lote de ingressos para o 2º Anel Sudoeste da Arena das Dunas e longas filas se formaram no entorno da Arena das Dunas. Mesmo sem saber se ainda havia ingressos disponíveis, muitos torcedores ficaram aguardando debaixo de um forte sol.


Após a Copa do Mundo, o jogo que levou o maior público ao estádio foi a partida entre ABC e Vasco, que recebeu 28.200 torcedores.

Confusão

A diretoria do América-RN disponibilizou apenas os setores Noroeste Superior e Inferior para a torcida do Flamengo, o equivalente a 10% da carga de ingressos colocada à venda. Durante os dois dias de venda em pontos físicos, o que se notou foi a presença maciça dos flamenguistas nas filas para comprar os ingressos reservados para os americanos. Uma torcida organizada chegou a postar mensagem em uma rede social na qual dizia, em tom de ameaça, que não irá tolerar flamenguistas nos setores destinados aos americanos.

Em comunicado oficial, a Arena das Dunas lembra que "após a compra não será possível realizar a troca de setores; e que no dia do jogo, torcedores com a camisa do Flamengo não poderão acessar setores destinados à torcida do América-RN, e vice-versa".

O coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar, lembra que haverá orientação por parte dos policiais para que torcedores caracterizados não entrem no estádio em setores reservados à torcida adversária. 

- Nós vamos garantir a segurança, determinar os locais de entrada, e de permanência dentro do estádio, além de atuar na dispersão das duas torcidas ao fim da partida. O efetivo local será colocado para trabalhar na orientação quanto aos uniformes na entrada do estádio. Torcedores caracterizados não poderão entrar em setores reservados para a torcida adversária. Se o torcedor comprou o ingresso, ele poderá entrar sim, desde que sem caracterização - garante o comandante.