Crianças vítimas de colisão na RN-118 passam bem; mãe morreu na hora

Passam bem as crianças que ficaram feridas após uma colisão envolvendo um Corsa e um Fiat na manhã desta segunda-feira (28) na RN-118. O acidente, que aconteceu entre os municípios de Jucurutu e São Rafael, na região Seridó do Rio Grande do Norte, matou Francidalva Fernandes da Silva Rocha dos Santos, de 30 anos, mãe das crianças. O pai delas, Antônio Carlos Rocha dos Santos, de 34 anos, também recebeu atendimento médico e já foi liberado.

A informação é do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, para onde foram socorridos. Por meio de sua assessoria de comunicação, o hospital informou que o garoto, de 10 anos, teve uma fratura no fêmur, foi operado e permanece em observação. Já a menina, que tem 6 anos, realizou uma laparotomia - procedimento cirúrgico que envolve uma incisão através da parede abdominal para se verificar uma possível lesão. O estado de saúde dos dois é estável.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu após o Fiat, que era dirigido por Antônio Carlos, bater de frente com um Corsa. O motorista do segundo veículo estava acompanhado por outras duas pessoas e foram levados para o hospital de Santana do Matos. De acordo com o sargento Carlos, policial que atendeu a ocorrência, o condutor afirmou que teria ingerido bebida alcoólica. "Ele reclamou de dores nas costas. Depois, foi levado para fazer exames de sangue em Natal, pois admitiu que havia ingerido bebida alcoólica", acrescentou.

A Polícia Civil, responsável pelo inquérito que apura a responsabilidade do acidente, ainda não repassou informações sobre a situação do motorista do Corsa.