Objeto de desejo dos boleiros, troféu da Copa do Mundo chega ao Brasil

Depois de passar por 89 nações, o troféu da Copa do Mundo chega, enfim, ao país anfitrião. Com toda a pompa de uma verdadeira celebridade, o mais cobiçado objeto do futebol mundial desembarca nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, dia em que se comemora o 514º aniversário de descobrimento do Brasil.

O tour da taça vai passar pela 27 capitais brasileira, só terminando o giro no dia 1º de junho, em São Paulo, palco da abertura da competição, em 12 de junho. É a primeira vez que a turnê passa por todas a capitais de um país-sede. Serão 41 dias de viagem.

Belo Horizonte vai ser a terceira cidade a receber o troféu, que ficará exposto no Shopping Del Rey, nos dias 28 e 29 deste mês. Quem quiser conhecer a peça de 36,5 cm e 5 kg de ouro precisa juntar quatro tampas de refrigerantes Coca-Cola – patrocinadora do tour – e trocar por um voucher, válido para duas pessoas.

São 50 postos de troca na capital e região metropolitana, que podem ser consultados pelo site www.cocacola.com.br/tourdataca. No endereço eletrônico, o visitante também escolhe o melhor dia e horário para participar da experiência. No dia 28, o evento em BH terá a presença do campeão mundial em 2002, Gilberto Silva.

Em cada cidade, a expectativa de público é de 20 mil pessoas. O espaço, de 4.000 m², terá ainda uma sala interativa, com fotos e vídeos dos melhores momentos das Copas, e um túnel com a projeção de craques do passado e do presente.

Percurso. O tour da taça da Copa do Mundo, que ajuda a promover o evento, começou no dia 12 de setembro de 2013, no Cristo Redentor, no Rio. Em 225 dias, o troféu percorreu o equivalente a três voltas ao redor do mundo.

O objeto viaja em um avião personalizado, acompanhado por uma equipe de 18 pessoas. A taça passou por países de grande tradição no futebol, mas também por locais onde o esporte ganha cada vez mais adeptos, como Fiji e Vanuatu, na Oceania, a Tailândia, na Ásia, e Tanzânia, na África.

Postar um comentário

0 Comentários